Fala, pessoal. Beleza?
Se existe algo em comum que, nos últimos anos, todos os empreendedores pensaram a respeito, com certeza, foi sobre formas de exibirem seus negócios na internet.
O ambiente digital é cheio de oportunidades para anunciantes e tornou possível, pequenos negócios investirem em publicidade, coisa que, antigamente, só era possível para empresas que dispunham de grande verba destinada para marketing.
Mas, além das possibilidades de anunciarem barato, o ambiente digital também tornou possível, empresas exibirem suas marcas e produtos gratuitamente em plataformas de grande audiência, como as redes sociais e buscadores de sites.
Uma dessas possibilidades gratuitas é o Google Meu Negócio, a plataforma do Google onde os comerciantes cadastram informações completas sobre suas empresas e aparecem em resultados orgânicos do buscador Google.
É certo que a primeira coisa que a maioria das pessoas faz ao precisar de algum serviço local ou online, é pesquisar no buscador do Google onde encontrar o item que precisam.
Ainda sobre o Google Meu Negócio, achei este treinamento muito didático sobre como usar a ferramenta, feito pela própria equipe Google:
Espero que aproveitem a dica. Tenho a certeza que, após cadastrar sua empresa e preencher todas as informações de funcionamento e serviços, clientes vão entrar em contato com você.