O Google anunciou que nas próximas semanas irá realizar uma alteração no comportamento dos modificadores de correspondência das campanhas de palavras-chave do Google Ads.
Essa mudança será realizada nos modificadores de correspondência de frase e ampla. Essa, que visa facilitar o alcance das pesquisas para uma maior quantidade de pesquisas.
A partir de 18 de fevereiro, os modificadores de correspondência de frase e ampla começarão a corresponder às mesmas pesquisas dos usuários. De forma resumida, a correspondência de frase será expandida cobrindo o trafego que antes somente era possível alcançar com a correspondência ampla. Assim, a correspondência ampla será aposentada.
Essas alterações começaram já em fevereiro a funcionar, mas, em julho, depois que o novo comportamento for lançado globalmente, não será mais possível criar palavras-chave do modificador de correspondência ampla. No entanto, as palavras-chave desse modificador continuarão a ser usadas com o novo comportamento. Portanto, a partir de agora, recomendamos que você crie palavras-chave na correspondência de frase.
Veja um exemplo das mudanças:

A dica é, continue monitorando o desempenho e altere o orçamento quando necessário, pois, devido a essas alterações, o tráfego pode variar. Portanto, faça os ajustes necessários.