Escolher uma plataforma para gerenciar projetos podem ser algo bem difícil chegar a uma conclusão, principalmente quando temos várias pessoas em um projeto.
Vou listar abaixo 3 plataformas que já usei para diferentes fins.
E a ferramenta mais conhecida, não só para a gestão de projetos, mas também de tarefas pessoais e até como CRM.
Acredito que ele seja o mais dinâmico das 3 ferramentas e se adapta muito bem a qualquer projeto.
Também é uma ferramenta bem simples, ideal para quem procura uma forma de organização lean.
Acredito que o melhor uso dele seja para quando você tem projetos com clientes envolvidos, pois, com ele é possível centralizar a comunicação com o cliente dentro do projeto.
Usei esse recurso até no meu TCC para a comunicação com o professor kkk.
Uso o Asana no dia a dia para organizar as tarefas do meu time.
Indico ele para quem tem uma equipe grande ou trabalha com diversos projetos simultâneos.
O que mais acho relevante é possibilidade de poder tanto visualizar as atividades por projeto como também ter uma visão geral das atividades por colaborador.